segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

TOUCINHO DO CÉU

Eu gosto de fazer esse toucinho porque me remete a infância, um tempo não muito remoto, mas cheio de sonhos e prazeres simples como comer um bolo no natal, era um acontecimento. Hoje graças a Deus a gente come quitutes quase todos os dias. Mas não damos o mesmo valor de outros tempos, parece que não temos tempo de saborear. Convido vocês a fazerem essa receita e na hora de comer absolvam o sabor e por um instante esqueçam os problemas por uns instantes e saboreie.







TOUCINHO DO CEU
4ovos,
2xícaras de açúcar,
2colheres de manteiga,
3xícara de trigo,
6copos de leite,  
2xícaras de queijo ou coco.

MODO DE FAZER:
Bata todos os ingredientes no liquidificador,
menos as claras, bater em neve, junte as claras misturando levemente.
Em uma assadeira retangular untada, assar por 40 minutos em forno pré-aquecido.
Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois junte as claras em neve e mexa com uma colher bem devagar. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido durante uns 40 minutos.
BBata todos os ingredientes no liquidificador, depois junte as claras em neve e mexa com uma colher bem devagar. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido durante uns 40 minutos.Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois junte as claras em neve e mexa com uma colher bem devagar. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido durante uns 40 minutos.
 Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois junte as claras em neve e mexa com uma colher bem devagar. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido durante uns 40 Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois junte as claras em neve e mexa com uma colher bem devagar. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido durante uns 40 minutos.minutos.Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois junte as claras em neve e mexa com uma colher bem devagar. Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno pré-aquecido durante uns 40 minutos.

21 comentários:

  1. oi,adorei receitas saborosas da minha mãe,quem criou esta de parabéns.Achei fácil a receita que eu queria ,vou fazer depois comento o resultado.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, sempre faço esse bolo toucinho do ceu, vou da uma dica pra vcs pra ficar mais saborosas coloque uma pitada de sal..

      Excluir
    2. Obrigada pela dica vou incorporar à minha receita uma pitada de sal. Minha mãe põe sal em outros bolos, mas no toicinho não. Beijos...

      Excluir
    3. é bom coloca tbem uma cx de creme d leite!!

      Excluir
  2. Tem receitas ótimas e fáceis de fazer,vou tentar todas,principalmente a vaca atolada com bacon,sempre fiz a tradicional,mas é sempre bom inovar.Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu estou lisonjeada com teu comentário.
    Volte sempre e encontrara muitas delicias...
    abraços Marlene.

    ResponderExcluir
  4. so minha vó quem fazia esta delicia .............bj

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. eu adorei muito pois me lenbra muito a minha querida maezinha. que ja esta com o papai do ceu.so ela fazia essa gostosuras.e aqui eu vou poder matar a saudades ,e mostra para meus filhos o que avo deles fazia.

    ResponderExcluir
  7. Foi muito legal encontrar esta receita, já tinha visto outras mas era esta que eu comia quando era criança,PARABENS.

    ResponderExcluir
  8. Luiz que bom que gostou e assim pode relembrar sua infância...
    Marlene!

    ResponderExcluir
  9. quantas gramas de acucar , trigo....

    ResponderExcluir
  10. oi Marlene!

    O copo que vc usa para medir o leite é de que tamanho? Tipo copo de requeijão?

    E o queijo? É ricota?

    Obrigada!!!
    abraços



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi o copo que uso é de 200ml.
      O queijo é prato...
      Bom bolo, e tenha uma boa refeição...

      Excluir
    2. adorei so nao coloquei mantega eu coloquei margarina

      Excluir
  11. Estou contente por ter achado o seu blog, porque tanto minha sogra quanto minhas cunhadas não têm receitas. Elas fazem "à olho"... Sou casada com um catarinense há 36 anos e amo o povo de SC...Deus te abençoe rica e abundantemente! Muito obrigada! Estava "aguada" de vontade de comer Toucinho do Céu... beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lalá!
      As receitas que eu uso são todas testadas por mim, e são receitas simples e fáceis de fazer, por isso eu as chamo da minha mãe porque muitas delas foi minha mãe que me ensinou.
      beijos, e continue visitando o meu blog.

      Excluir
  12. Gosto de infância mesmo ❗

    ResponderExcluir