terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BOLO AREIA




BOLO AREIA
1xícara de manteiga,
2xícara de açúcar,
1xícara de leite,
2xícara de trigo,
1xícara de maisena,
1colher de Royal,
3ovos.

MODO DE FAZER:
Bata a manteiga com o açúcar até ficar esbranquiçado,  põe as gemas bata e junte o trigo, a maisena, o leite e o Royal.
As claras misture levemente para ficar airado.
Assar em forma untada e enfarinhada com furo no meio,
 Forno moderado por 30min.

Gostinho de fazenda!!!!!!!!!!!!!!!
Esse bolo me remete a minha infância, quando no inverno comia com  café quentinho e leite no lanche da tarde.
Mas ele continua atual, só que agora até minhas sobrinhas sabem fazer pois é fácil, barato e muito gostoso.
Quando minhas sobrinhas eram pequenas e minha irmã disse que faria um bolo areia, falaram que não comeriam bolo de areia.
Minha irmã explicou que se referia à um bolo fofinho e macio.

7 comentários:

  1. Vim aqui fazer uma visitinha rápida e encontro esse bolo maravilhoso!! Adoro bolo assim simples, minha receita é bem parecida mas não leva maisena.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a maisena e o dobro do normal do açucar que deixa ele areiento,froxo,enfim nao suculento mas com as particulas ao comer vera...bolo do meu falec. pai confeiteiro de mao cheia do sul. abaço

      Excluir
    2. Oi Andréa. Por favor, vc poderia me passar a sua receitinha sem maizena? Um abraço. Fico muito agradecida.Bjo. (malu_santanna@hotmail.com)

      Excluir
  2. fiz agora, sei que vai ficar sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Révia esse bolo é o meu favorito porque ele é coringa...

      Excluir
  3. Acabei de fazer a receita, mas em vez da maizena acrescentei a f. de trigo, pois não gosto muito da maizena. Depois eu falo como ficou. Bjs

    ResponderExcluir